Como funcionam as atualizações de software da Tesla e como instalá-las

tesla software update
tesla software update

A Tesla é conhecida por suas atualizações de software over-the-air (OTA) que permitem que os proprietários de veículos recebam atualizações de software remotamente, sem precisar visitar uma concessionária. As atualizações de software da Tesla são importantes para manter o veículo atualizado com as últimas funcionalidades e correções de segurança.

As atualizações de software OTA são entregues remotamente de um servidor baseado em nuvem, geralmente por meio de conexão WiFi, para o veículo. É um processo semelhante a uma atualização de smartphone ou laptop. As atualizações OTA permitem que o desempenho do veículo e os recursos da interface do usuário sejam continuamente atualizados e melhorados.

Para verificar se há novas atualizações de software disponíveis para o seu veículo Tesla, basta tocar em "Controles" e, em seguida, na guia "Software" na tela sensível ao toque do veículo. Se houver uma nova atualização disponível, haverá uma notificação na tela sensível ao toque oferecendo a opção de instalar a atualização imediatamente ou agendar para mais tarde. Você também pode ver o que uma determinada atualização inclui verificando as notas de lançamento: na guia "Software" na tela sensível ao toque, toque em "Notas de lançamento".

É importante manter o software do seu veículo Tesla atualizado para garantir que ele esteja funcionando corretamente e para evitar problemas de garantia e segurança. Se você não tiver tempo para atualizar durante o dia, pode agendar a atualização para um horário específico. Toque no ícone do relógio amarelo, selecione "Definir para este horário" e escolha quando a atualização deve ser instalada. As notificações sobre atualizações de software podem ser dispensadas, mas elas continuarão aparecendo até que a atualização tenha sido instalada ou agendada.

Embora o software da maioria dos veículos Tesla tenha permanecido relativamente em sincronia, existem diferenças entre modelos e configurações, bem como poder de computação entre modelos mais antigos e mais novos. Às vezes, novo hardware é adicionado ao longo do caminho para habilitar recursos extras. É importante verificar regularmente se há atualizações de software disponíveis para o seu veículo Tesla e instalá-las assim que possível.