Stanley confirma presença de chumbo em copos térmicos após testes de consumidores

Stanley confirma presença de chumbo em copos térmicos após testes de consumidores
Stanley

A marca de copos térmicos Stanley confirmou a presença de chumbo em seus produtos após testes realizados por consumidores americanos. A empresa esclareceu que o metal é utilizado como vedação na base dos copos, mas que há um revestimento de aço inoxidável que impede o contato do consumidor com o chumbo.

Ainda assim, a Stanley afirmou que, em casos extremos, a tampa de inox pode se soltar e expor o selante, mas que mesmo assim o consumidor não teria contato com o conteúdo, já que o produto é coberto pela garantia vitalícia oferecida pela marca.

Os testes foram realizados por consumidores que compartilharam os resultados nas redes sociais, levando a marca a se posicionar oficialmente sobre o assunto. Em um exemplo citado na matéria, uma cliente da marca testou três marcas de copos térmicos e apenas os copos da Stanley apresentaram presença de chumbo.

Apesar da presença do metal, a Stanley afirmou que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos. Ainda assim, a presença do chumbo em qualquer produto é preocupante, já que o metal pode ser tóxico e causar danos à saúde em caso de exposição prolongada.