Doc Rivers comemora virada do Bucks sobre Mavericks

Doc Rivers, o novo treinador do Milwaukee Bucks, garantiu seu lugar como treinador do time All-Star da Conferência Leste após a primeira vitória com a equipe.
Doc Rivers comemora virada do Bucks sobre Mavericks

Doc Rivers, o novo treinador do Milwaukee Bucks, garantiu seu lugar como treinador do time All-Star da Conferência Leste após a primeira vitória com a equipe. A vitória por 129-117 sobre o Dallas Mavericks no sábado à noite garantiu a honra para Rivers e sua equipe, que treinarão os All-Stars da Conferência Leste contra o Oeste em 18 de fevereiro em Indianápolis. Rivers, que assumiu o cargo em 26 de janeiro, não acredita que mereça a distinção e pretende dar seu anel e bônus do All-Star a Adrian Griffin, que foi demitido após um recorde de 30-13 como treinador dos Bucks.

"Isso é ridículo. Realmente é", disse Rivers sobre a nomeação para o All-Star Game após apenas uma vitória. "Bem, Adrian vai ganhar algum dinheiro, com certeza. E um anel. É uma dessas coisas peculiares. Acho que deveria haver uma regra de que outra pessoa faça isso além de mim". A vitória de sábado garantiu que os Bucks, com um recorde de 33-16, teriam o melhor recorde do Leste.

Antes da vitória, Rivers havia perdido seus dois primeiros jogos como treinador dos Bucks. No entanto, a equipe de Milwaukee venceu o Mavericks em uma virada impressionante, saindo de um déficit de 25 pontos no primeiro tempo para vencer por 129-117. Giannis Antetokounmpo marcou 48 pontos em 20 de 28 arremessos e distribuiu 10 assistências, enquanto Damian Lillard marcou 30 pontos em 10 de 11 arremessos, incluindo uma cesta de três pontos para selar a vitória.

Rivers, que deixou seu emprego como analista da ESPN para se juntar aos Bucks, disse que ficou surpreso ao ser contratado no meio da temporada. "Eu nunca pensei que assumiria no meio da temporada", disse Rivers. "Eu tinha um emprego muito bom, então, honestamente, isso aconteceu muito rápido. Eu não tive muito tempo para pensar no que vem depois de assumir o cargo".

Em resumo, Doc Rivers garantiu seu lugar como treinador do time All-Star da Conferência Leste após a primeira vitória com o Milwaukee Bucks. Antes da vitória, Rivers havia perdido seus dois primeiros jogos como treinador dos Bucks. A vitória de sábado foi uma virada impressionante, saindo de um déficit de 25 pontos no primeiro tempo para vencer por 129-117. Rivers, que deixou seu emprego como analista da ESPN para se juntar aos Bucks, disse que ficou surpreso ao ser contratado no meio da temporada.

A Evolução da Carreira de Treinador de Doc Rivers ao Longo do Tempo

Doc Rivers, atual treinador do Philadelphia 76ers, está prestes a iniciar sua 24ª temporada como treinador principal. Durante sua carreira, ele recebeu o prêmio de Treinador do Ano da NBA em 1999-00, 12 prêmios de Treinador do Mês e foi nomeado um dos 15 maiores treinadores pela NBA na temporada passada. Em uma recente participação no podcast de Woj, Rivers refletiu sobre como o cenário fora do basquete evoluiu e como os jogadores da NBA se tornaram mais do que apenas atletas de basquete. Ele destacou a importância de ganhar o respeito dos jogadores e como a presença das mídias sociais e o ciclo de notícias ininterrupto de 24 horas adicionaram novos desafios para os treinadores.

Rivers também discutiu as mudanças no estilo de jogo e na forma como o basquete é treinado ao longo de sua carreira na NBA. Ele mencionou a evolução do jogo de três pontos e o surgimento de alas e pivôs altamente habilidosos, que alteraram a maneira como o jogo é abordado pelos treinadores. Sua carreira de treinador inclui passagens por equipes como o Boston Celtics, o Los Angeles Clippers e o Orlando Magic, com um recorde de 1097-763 em 24 anos como treinador principal da NBA.

Em resumo, a carreira de treinador de Doc Rivers evoluiu ao longo do tempo, refletindo as mudanças no cenário do basquete, a evolução dos jogadores e as novas demandas e desafios enfrentados pelos treinadores na NBA.